20 de dezembro de 2008

' PORTUGUÊS SUAVE '



VERDADES:


'Coisas que dão vontade de emigrar
O senhor Pinto de Sousa achou importante, seguindo o espírito natalício, presentear as finanças do Estado com um suplemento monetário. Vai daí e desencantou uma declaração anual de IVA que os trabalhadores a recibos verdes deviam entregar. Ontem, dias depois de tomar esta medida, discursava pelo Simplex e pela necessidade de diminuir as complexidades administrativas. A declaração anual em causa é da mais pura redundância pois apenas serve para juntar informação que os contribuintes já haviam declarado mensal ou trimestralmente. Acresce que os trabalhadores a recibos verdes desconheciam totalmente a existência da dita declaração. Isto a propósito da cartinha que recebi e que me queria extorquir 125€ pela declaração respeitante a 2006 e que, segundo informação da minha repartição, seria seguida por outra respeitante a 2007. Poderemos, com mesma falta de pudor de Pinto de Sousa, falar em roubo. Descarado e intolerável. Imoral. Acredito que seja necessário encontrar dinheiro para injectar no BPN e no BPP, mas poderiam tentar encontrá-lo sem recorrer ao roubo, pelo menos a um roubo tão indigno. Que Pinto de Sousa mente, já ninguém duvida, mas que tenha dado início ao um saque directo e sem vergonha aos contribuintes, isso sim é notícia.
P.S. O governo recuou, o que é uma pena. Salvo assim as minhas actuais finanças, é certo, mas perde-se a oportunidade de ver as gentes saírem de uma vez por todas para a rua em sérios protestos contra quem por aí diz que governa o país. A coisa não vai por bom caminho quando um conservador começa a ter ideias fortemente revolucionárias. Porque é que não me deixei ficar no Rio de Janeiro? 'Fonte: blogue anarcoconservador.
(EX)CITAÇÕES:
'Que aqueles gregos não consigam emprego não me surpreende. Eu também não contrataria delinquentes.' Fonte: João Miranda, no blogue Blasfémias.
'MADOFF. Chegou a Portugal. Suavemente. Pelo menos, 28 milhões de euros. Até ver.' Fonte: MRS. Blogue.
'SANTANA. Anúncio oficial do PSD da candidatura a Lisboa. Dores de cabeça para António Costa, já. Para muito PSD, daqui a meses. Mas Manuela não tinha outra hipótese. Desde que foi eleita. Como o foi.' Fonte: MRS.Blogue.
OUTRAS MÚSICAS:
CAROLINE No.8 - Caroline Henderson, Stunt Records 2008
2 LIVROS:
' Memórias de Raymond Aron ' - Guerra & Paz, 2007;
' A blusa romena ' - António Mega Ferreira - Sextante Editora, 2008