16 de fevereiro de 2009

PORTUGUÊS SUAVE


No passado Sábado a jornalista Maria Flor Pedroso, (Antena 1) entrevistou Carvalho da Silva da CGTP. Não esperava outra atitude por parte da organização sindical e do seu líder. As correias de transmissão tendem sempre a servir os motores que suportam. Gastos ou não arrastam-se. Por vezes quando largas fazem ruído. Também se partem. Aquele apelo de Carvalho da Silva para um Presidente vigilante é obra. Um modelo de Presidente da República com mais poderes, acima de tudo interventivo, quase tocando o céu. Por momentos pensei que o líder da CGTP Intersindical invocava a intervenção do Rei. Por uma vez estive de acordo com a CGTP, na pessoa de Carvalho da Silva. Existe sempre uma vez primeira. Esta foi pelo meu País!
(EX)CITAÇÕES:
''Um dos problemas com as polémicas nacionais é rapidamente descambarem para o atrevimento dos ignorantes. Quem não sabe compara o que não sabe e porque não sabe ignora o ridículo das comparações absurdas. Estaline purgava as direcções do PC, prendia os antigos companheiros, torturava-os, levava-os a julgamentos fictícios e matava-os com um tiro na nuca nas caves da Tcheka e NKVD.Nikolai Bukharine, com Lenine o maior teórico russo do comunismo, levado a tribunal por Estaline, em 1937, confessou-se autor de todos os crimes, foi condenado e fuzilado. Joana Amaral Dias, depois da convenção do BE, onde foi destituída, deu entrevistas e foi jantar. Leon Trotsky foi perseguido até ao México, morto com um picador gelo e apagado das fotografias do Kremlin. Joana Amaral Dias foi muito fotografada na tal convenção.''
Fonte: Ferreira Fernandes, http://dn.sapo.pt/2009/02/15
UM LIVRO
''Money'' - Martin Amis, Teorema, Setembro de 2001.
OUTRAS MÚSICAS, jazz em Lp
''DON´T TRY THIS AT HOME'' - Michael Brecker, Impulse, 1988.Notas de viagem: Mike Stern, guitarras; Don Grolnick, piano; Charlie Haden, baixo acústico; Mark O'Connor, violino; Herbie Hancock, piano; Jack Dejohnette, bateria. Jazz, Fusões, ouvir, e ouvir muito. Sempre.