28 de maio de 2009

PORTUGUÊS SUAVE


(EX)CITAÇÕES
"Quase duzentos anos depois, as feridas estão saradas por falta de comparência dos derrotados – nós. A minha sobrinha alega que apenas existem três tipos de miguelistas hoje em dia: o primeiro, é composto de remediados descendentes dos fidalgos transmontanos e minhotos; o segundo, constituído de leitores de Camilo (à falta do próprio Camilo); o terceiro, composto apenas por mim, sentado à mesa da biblioteca neste eremitério de Moledo, manejando a velha Parker que herdei e que ela herdará. Conto que a caneta a faça um nadinha mais conservadora. O resto vai por si."
Fonte:António Sousa Homem, in http://antonio-sousa-homem.blogspot.com/
OUTRAS CONVERSAS
"LER – Tanta fotografia – e tanta polémica em torno da fotografia e dos critérios do prémio BES – tornam muito oportuno ler a reedição de «A Câmara Clara», de Roland Barthes, agora feita pelas edições 70. É obviamente um texto datado mas as reflexões de Barthes sobre a imagem fotográfica continuam oportunas, certeiras e sagazes – muito mais quando hoje assistimos a alguma estética baseada em verdadeiras mistificações, que ele bem localizou."
Fonte: Manuel Falcão,in http://aesquinadorio.blogs.sapo.pt/
UM LIVRO
"HOUDINI Y SHERLOCK" - Daniel Stashower, La Factoria de ideas, 2008. Nota de viagem: Em Espanha encontra-se o livro com facilidade.
OUTRAS MÚSICAS, o jazz em Cd
"PERCEPTIONS" - Dizzy Gillespie trumpet soloist - PolyGram Records Inc. 1997.