15 de junho de 2010

A "MINHA" SELECÇÃO

Portugal fez hoje a estreia em mais um Campeonato do Mundo de Futebol. Sabemos o resultado, assim como, com quem a turma das «Quinas» jogou.
Nestas coisas da alta competição, deixou também de haver almoços grátis. Ainda ontem, a Itália empatou com o Paraguai. Apenas e tão só - um empate.
Em Portugal gosta-se do masoquismo, e critica-se quem é profissional. Adianto-me, porque calculei que perante uma eventual derrota, ou empate, os sempre «velhos do Restelo» falariam nas "vitórias" do Senhor Scolari. Em «defesa de interesses» escrevo: sou adepto incondicional do Futebol Clube do Porto, e acredito nesta selecção, cujo treinador é o Profº. Carlos Queiroz.
Hoje em pleno dia de trabalho e no Portugal profundo, cruzei-me num Café com uma jovem mãe, que se fazia acompanhar de três crianças (talvez os seus filhos). Percebi que seria oriunda de um país do ex-leste europeu. Cruza-mos olhares, e fiz-lhe o sinal de vitória. As três crianças vestiam a camisola da Selecção Portuguesa.
Por aquelas crianças que vestiam a camisola do país de acolhimento, eu escrevo: Esta é a minha verdadeira selecção.