15 de dezembro de 2011

PORTUGUÊS SUAVE

(EX)CITAÇÕES

" É impressão minha ou os telejornais estão cada vez mais parecidos com as páginas de crime do Correio da Manhã? " Fonte: 31 da Armada.

OUTRAS CONVERSAS

"Quanto a Portugal, com uma interminável ditadura, um ensaio de revolução "leninista" e uma Constituição absurda, que, apesar de revista, vai persistentemente conservando restos do marxismo vulgar e as fantasias da esquerda de 1970, não promete muito. Nem a vida política, como se formou e desenvolveu a partir de 1980, com a sua pública tolerância da corrupção e da intriga, ajudou a que se formasse uma consciência cívica. Os sobressaltos que de quando em quando imaginários perigos para a nossa imaginária soberania provocam no coração sensível de alguns patriotas não passam, no fundo, de uma retórica obsoleta e relutante. Por isso, Passos Coelho não sofreu com certeza uma dor lancinante com a assinatura do acordo intergovernamental de anteontem. A democracia não lhe pesa, nem nos pesa a nós." Fonte: Vasco Pulido Valente, in Público.


UM LIVRO

"Trindade de Homicídios", Rex Stout, Círculo de Leitores, Março/1985 (Encontrado na alfarrabia).


OUTRAS MÚSICAS

Wynton Marsalis & Eric Clapton - Play de Blues, Live from jazz at Lincoln Center (2001). - A minha escolha de Blues para o ano de 2011. É de notar também a presença de Taj Mahal em três temas.