3 de junho de 2013

Clássicos policiários


"Otie Beagle e Joe Peel estão zangados um com o outro. Melhor dizendo: Joe tem algumas queixas do seu amigo e patrão. Não pode tomar o pequeno-almoço porque Beagle lhe deve algumas semanas de salário. E a fome aperta. Nada de muito novo, é certo. Na agência destes dois agentes muito especiais, há longos períodos em que os clientes não abundam.
Para grandes males, porém, grandes remédios. Se os clientes não vão até eles,  eles dispõem-se a ir em busca dos clientes. E se nada preocupa estes últimos, se a vida lhes corre sobre rodas, eles podem arranjar maneira de recordar-lhes que os problemas existem ao virar de cada esquina.
Esta forma de angariar contratos é na verdade pouco ortodoxa. E as maneiras pouco convencionais de actuar podem ser um modo de tentar a sorte. De vez em quando, aquilo que pensam ser uma história simples, susceptível apenas de lhes meter nos bolsos demasiado vazios alguns dólares suplementares muito benvindos, complica-se até à absoluta perda de controlo. São as consequências do marketing do crime." Fonte:nº.636 da Colecção Vampiro - Os Mestres da Literatura Policial - Edição Livros do Brasil, Lisboa. Julho/2000.