27 de junho de 2013

Em português com sotaque

O batuque praticado durante o Brasil do século XIX pintura de Johann Moritz Rugendas
(EX)CITAÇÕES

"viviam com medinho do dia em q "a favela descesse p/ o asfalto". E o q aconteceu: a manifestação mais pacífica e propositiva de todas." Fonte: Andre Vallias in Twitter.

OUTRAS CONVERSAS

"Os analistas convocados pelas televisões, que durante anos (salvo erro, seis) fecharam os olhos ao «mensalão», aos escândalos políticos, aos deslizes da política económica brasileira, aparecem agora felizes porque Dilma prometeu «ampliar a participação popular e os horizontes da cidadania». A ideia de um «plebiscito popular que autorize o funcionamento de processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita» é precisamente o marketing de que já se sentia a falta para manter tudo na mesma e ganhar fôlego para preparar a reeleição. Além de haver inconstitucionalidades claras no processo proposto por Dilma (é a «tendência bolivariana» a empobrecer mais e mais a política brasileira), o oportunismo é latente e visa aproveitar o único valor que o PT conhece – o da rua." Fonte: Francisco José Viegas, in A Origem das Espécies.

UM LIVRO

O Caso dos Gémeos Desconhecidos, Ellery Queen. Clube do CRIME, Livros de bolso Europa-América. (Notas das alfarrábia: excelente colheita)

OUTRAS MÚSICAS