21 de março de 2014

Em português suave



(EX)CITAÇÕES

"Naquele tempo já o problema da dívida pública era candente, e foram «os vinhos de Vila Nova de Gaia...» que serviram de caução ao empréstimo que o marquês de Palmela foi negociar a Londres" Fonte: Eduardo Pitta, in Da Literatura.

OUTRAS CONVERSAS

"O dia a dia do país assemelha-se a um reality show - as semanas ficam marcadas por imagens ridículas e actos manhosos. Sucedem-se os escândalos, as prescrições de justiça, ouvem-se os mesmos de sempre a dizerem a mesma coisa, num ensaio geral de palavreado para umas eleições europeias que suscitam desinteresse e bocejos generalizados. De dentro dos partidos que apresentam candidatos surgem vozes clamando contra a má qualidade das respectivas listas e o tema mais quente do momento continua a ser debater quem irá a votos nas próximas eleições presidenciais. Se um marciano aqui passasse diria que Portugal está virado do avesso. Muito provavelmente é isso mesmo que acontece." Fonte: Manuel Falcão, in A Esquina do Rio.

LIVRO(S): um exemplar da Revista Black Mask (Março de 1936) com Raymond Chandler e um ainda hoje, quase desconhecido, Paul Cain.



MÚSICA(S): uma escolha ao acaso.